terça-feira, 25 de agosto de 2009

Doce tentação: olhar a foto de um bolo de chocolate pode ajudar a emagrecer, diz estudo

Se os pesquisadores estiverem mesmo certos, a foto ao lado pode fazer você ter uma vontade incontrolável de comer… uma maçã. Duvido.


Se for assim, forre a porta da geladeira com as imagens mais provocantes da confeitaria do mundo e isso vai te ajudar a emagrecer ou a não engordar, como preferir. Veja o que dizem:


Publicado pela revista NewScientist no dia 17 de agosto, este estudo holandês diz que olhar a foto de um bolo de chocolate pode ajudar as mulheres a não engordar.




Ai, ai, ai… essas pesquisas.


Os cientistas da Universidade de Utrecht, na Holanda, acreditam nos benefícios da exposição ao perigoso álbum de delícias para promover o autocontrole na hora de atacar a geladeira. Testaram a teoria com 54 moças. Divididas em dois grupos, metade observou por algum tempo a foto de um pedaço de bolo de chocolate. A outra metade ficou em contato com a foto de uma flor. No fim, os cientistas entrevistaram as garotas a respeito de planos para alimentar-se de forma saudável e ofereceram a elas a escolha entre um biscoito de chocolate e um biscoito de aveia.


Adivinha: as jovens do grupo da foto do bolo preferiram o biscoito de aveia. E suas respostas ao questionário de alimentação saudável foram “mais saudáveis” do que as respostas das moças que viram a foto da flor.


A doce tentação perdeu a aposta. Foto não é estimulante. Francamente. Estou com vontade de derreter uma barra de chocolate. Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...