sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

22 viagens de cinema!

Saiu uma matéria no site do terra mostrando 22 roteiros de viagens onde foram filmados filmes famosos...
Aqui eu estou postando apenas os da minha amada França e mais 3 que quero muito ir (Itália, Marrocos e Argentina - que desse ano não passa).

Para ver a matéria completa acesse:
http://www.terra.com.br/turismo/infograficos/viagens-de-cinema/index.html

Paris



Museu do Louvre


As primeiras cenas do filme O Código da Vinci se passam no famoso museu do Louvre, no Palácio do Louvre, em Paris. O personagem de Tom Hanks é chamado para investigar uma misteriosa morte no local e as câmeras exploram salas que abrigam algumas das mais importantes obras da história da arte, como a Mona Lisa. Entre o rio Sena e a rua Rivoli, o Museu tem a pirâmide de vidro que aparece no filme e que também faz parte do cenário de muitas fotografias tiradas pelos turistas que passam por ali. O museu, que já era bem famoso, atraiu ainda mais curiosos após a produção. Só em 2008, dois anos após o lançamento do filme, recebeu 8,5 milhões de visitantes.
Foto: Paris Tourist Office / Amélie Dupont

 Moulin Rouge
Para quem vai a Paris, vale a pena ir além da graciosidade da Torre Eiffel para conhecer um dos cabarés parisienses mais famosos, o Moulin Rouge. Nessa casa, foi inspirado a produção de mesmo nome protagonizada por Nicole Kidman. O musical que mistura drama e romance foi escolhido pelo grupo de produtores Guild of America como o melhor filme do ano, em 2001. Com diversidade de espetáculos, o cabaré localizado na zona de Pigalle promete boas lembranças de Paris.
Foto: Domênico Citrângulo

 Gare du Nord
Perdido e sem saber quem é, o protagonista Matt Damon chega à estação Gare du Nord, onde se inicia a trama de mistério do filme Identidade Bourne. O local é uma das seis grandes estações ferroviárias da linha principal de Paris, na França. Além dos destinos nacionais, de Gare du Nord partem trens para o Reino Unido, Bélgica e outros países europeus. Bourne começa uma busca implacável para descobrir sua verdadeira identidade e, entre lutas e fugas, a estação considerada uma das mais movimentadas vira o cenário para o filme de Doug Liman.
Foto: JHMora/Wikicommons

 Montmartre
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, filmado no bairro Montmartre, em Paris, na França, é quase um tour pelo charmoso local. A produção de Jean-Pierre Jeunet visita pontos que, se já não eram, ficaram famosos após a passagem de Amélie. A rua Saint Vicent, Metro Lammarck-Caulaincourt, o Café lês Deux Moulins e o Sacré Coeur estão entre os cenários do longa. A protagonista é uma garota que sempre teve de acatar as ordens dos pais, até que um dia começa a ver o mundo de forma diferente e descobre uma nova Amélie. Passeando por onde ela passou, o viajante pode sentir os desafios e alegrias da jovem.
Foto: Paris Tourist Offic /Amélie Dupont


Marrocos
Ait Benhaddou

Para o seu filme épico Gladiador, vencedor de cinco prêmios Oscar e cheio de ação, Ridley Scott escolheu como local de gravação Ait Benhaddou, uma cidadezinha no sul de Marrocos. A luta pelo poder do reinado na produção acontece em uma colina, ao lado do rio Ouarzazate. A beleza da paisagem atraiu também o diretor Stephen Sommers para a gravação de A Múmia. As paredes rústicas das construções dão mais realidade à época em que se passam os filmes.
Foto: Wonker/Flickr


Itália
Bar Vitelli
Na Sicília, Itália, um bar foi palco para a celebração do casamento de Michael Corleone com Apollonia, em O Poderoso Chefão. Após o casamento na igreja São Nicolau, é neste bar (Bar Vitelli), que fica em um vilarejo chamado Savoca, que acontece a festa. Desde a época do filme, o estabelecimento virou passagem obrigatória dos turistas que ainda encontram a decoração do bar bem parecida com o visual da década de 1970, época das filmagens.
Foto: bandw/wikicommon


Argentina

Casa Rosada

Estrelado por Madonna, o filme Evita colocou ainda mais holofotes sobre a Casa Rosada, na Argentina. A produção conta a história de Eva Perón em forma de musical e é na Casa Rosada, que fica em Buenos Aires, que Madonna canta 'Don´t cry for me Argentina'. Além de ser a sede da presidência da República, a Casa abriga um museu com a história dos presidentes do país.
Foto: Alexandre Kuyumjian/ stock.xchng

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...