terça-feira, 1 de junho de 2010

Restaurantes de Fondue em São Paulo

Aproveite que esta friozinho eheheh

Onde comer fondue em São Paulo:


■Bierquelle
Rua Pascal, 608
Campo Belo – São Paulo, SP
Telefones: (11) 3805-2213 / 3805-2214 / 5669-3037


■Era uma vez um Chalezinho
Rua Itapimirum, 11
Morumbi – São Paulo, SP
Telefone: (11) 3501-9322

■Konstanz
Rua Aratãs, 713
Moema – São Paulo, SP
Telefone: (11) 5543-4813

■Hannover
Avenida Cotovia, 445
Moema – São Paulo, SP
Telefone: (11) 5561-5411

■Abruzzi
Rua Traipu, 145
Perdizes – São Paulo, SP
Tel.: (11) 3822-0074 / 3822-2052

■Dona Carmela (queijo e chocolate)
Rua Dr. César, 944
Santana – São Paulo, SP
Tel.: (11) 2283-2458 / 29711-211

■Red Angus
av. Henrique Schaumann, 251
jardins – São Paulo, SP
Telefone: (11) 3775-5000

■Quintal da Madalena
Rua Harmonia, 354
Vila Madalena – São Paulo, SP
Telefone: (11) 2306-0354

■Bistro Crêpe de Paris
Rua Augusta, 2542 (entre Alamedas Lorena e Tietê)
Jardins - São Paulo, SP
Tel.: (11) 3063-1675

Um comentário:

  1. Dia dos namorados , marco um jantar com a minha namorada, escolho o restaurante Red Angus baseado em avaliações na internet e pelo próprio site da casa. Ligo e faço reservar para as 19:00 horas. Chego ao local umas 19:10 e sou recepcionado por uma hostess estranhamente vestida de moletom rosa e calça jeans( coisa que nunca vi nem em restaurantes que cobram um terço do valor cobrado no Red Angus), sou informado que a casa ainda não abriu e obrigado a esperar no frio. Após uma espera de aproximadamente 30 minutos somos conduzidos as mesas.
    Bem decoradas e com uma rosa de cortesia começo a achar que a espera teria valido a pena. Solicitamos o festival de fondue e pedimos duas bebidas, pedi ao garçom uma dose de wisky com duas pedras de gelo. Achei estranho quando minha bebida chegou com o copo cheio de gelo até a boca mas, como estava empolgado pelo espírito do dia dos namorados deixei para la e tomei mesmo assim. Em aproximadamente 30 minutos chegam os fondues, e para minha surpresa completamente frios, o de queijo estava duro! O garçom então acende uma labareda no queimador referente ao recipiente com queijo, que não continha o regulador de chama, a mesma chegava a sair pela lateral da panela. O de carne continha o regulador.
    O fondue de queijo ( como qualquer queijo derretido mais de uma vez) era composto de uma porção de óleo e outra de uma massa amorfa e semi rígida, com nenhuma semelhança ao vídeo disponibilizado no site( alias o chef diz claramente no vídeo que o fondue não deve ficar oleoso ou formar fio de queijo).
    Justiça seja feita depois que o fondue de carne esquentou ele estava delicioso, assim como os molhos , já o de queijo a minha namorada definiu como “não esta tão ruim”.
    Comemos mesmo assim e solicitamos mais um de cada, o de carne veio em 15 minutos e o de queijo em 40 minutos, desta vez estava quente? Não, estava apena morno o suficiente para não formar outra poça de óleo ao ser esquentado novamente.
    Fora isso o DVD que estava tocando acabou e ficamos ao lado de uma TV com uma tela bem clara que superava em muito a chama da vela, quebrando o clima romântico que restava (sem mencionar um individuo vestindo tênis calça jeans e malha marrom entregando flyer da casa referente a feijoada de sábado, não quebrou quase nada o clima, ser interrompido para prestar atenção no tipo de coisa que encontra-se do lado de fora das baladas da vila Olímpia).
    Solicitei que a mesma fosse desligada ou que colocassem outro DVD, mas não fui atendido com a desculpa que o pianista iria voltar a tocar. O que aconteceu aproximadamente 50 minutos depois.
    Não parecia haver divisão de garçons por área já que eles corriam de um lado para o outro e todos atendiam a todas as mesas, fui atendido por 4 diferentes.
    Desistimos dos fondues salgados e decidimos solicitar os doces. Fui informado que deveria levantar-me e me servir no Buffet. Nenhum momento havia descrito no site que o fondue doce seria tipo Buffet e na foto do banner que faz a propaganda do festival há um fondue doce servido adequadamente em recipiente apropriado.
    Fui ao Buffet e não havia recipiente para colocar o chocolate, não havia aparelho para mante-lo aquecido na mesa e as frutas escassas já apresentavam coloração escura. Solicitei ao garçom um recipiente e um aparelho e o mesmo me foi entregue 15 minutos depois. O recipiente era do tamanho de uma xícara de chá, na verdade um pouco menor. Obviamente três morangos depois o chocolate acabou fui pegar um pouco mais e já havia acabado.
    O garçom disse que seria reposto. Voltei por três vezes ao Buffett e nada.
    Desisti e solicitei a conta, custo do jantar mais estacionamento R$ 251,00
    Fiquei extremamente decepcionado, senti-me enganado, a impressão é que o Red Angus fez o festival pela primeira vez e sem planejamento nenhum.
    Fui conhecer a casa e concordei em pagar mais que outros restaurantes que servem o mesmo produto (Chalezinho e hannover, por exemplo), mas tive uma ingrata surpresa com uma qualidade muito inferior. Com toda certeza não recomendarei a casa e nunca voltarei a esse estabelecimento.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...