segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sarah Brightman


SARAH BRIGHTMAN
FARÁ DUAS ÚNICAS APRESENTAÇÕES EM SÃO PAULO
NO CREDICARD HALL, DIAS 20 E 21 DE OUTUBRO




O ecletismo da soprano Sarah Brightman poderá ser conferido em duas únicas apresentações, dias 20 e 21 de outubro, no Credicard Hall. A musa de sucessos da Broadway como "O Fantasma da Ópera" e "Réquiem" traz ao país sua nova turnê "Sarah Brightman In Concert", que inicia em outubro de 2009. Sarah, que já recebeu 160 Discos de Ouro e Platina em 34 países e vendeu mais de 78 milhões de discos, é um caso singular no cenário musical mundial por ser a única artista a ter o primeiro lugar simultaneamente nas listas "clássica" e " dance" da Billboard. Depois de São Paulo, Sarah Brightman faz única apresentação no Rio, no Citibank Hall, em 23 de outubro.
Uma orquestra de cordas, formada por 16 músicos, e um coro acompanham Sarah durante o repertório da turnê "Sarah Brightman In Concert", baseada nos maiores sucessos da carreira da artista. Explorando ousadamente diversas vertentes musicais, a cantora reúne desde canções com influências líricas a pop românticas que agrada todos os gostos. "Enquanto a maioria dos cantores gravita em torno do trabalho vocal, o trabalho sinfônico sempre me atraiu mais. Nele, o compositor pinta uma história que o ouvinte consegue ver sem abrir os olhos", afirma Sarah. Para alcançar esse objetivo, o último trabalho de estúdio de Sarah, "Symphony" (EMI), precisou de quatro anos de trabalho. "Eu pensei que nunca acabaríamos", relembra. A última visita da soprano e atriz inglesa ao Brasil ocorreu em 2003. Entretanto, esta é a primeira vez que a América do Sul receberá uma turnê da cantora.

"Sarah Brightman In Concert" passará por diversos países como México, Venezuela, Chile, Argentina. Depois do Brasil, a Sarah se apresentará no Peru e retornará ao México.

O CD "Symphony" (EMI) é o último trabalho de estúdio de Sarah. As músicas inéditas foram gravadas na Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido. O álbum teve participação de Andrea Bocelli ("Canto Della Terra"), do contra tenor espanhol Fernando Lima ("Pasión"), do tenor italiano Alessandro Safina ("Sarai Qui") e do vocalista e guitarrista do KISS, Paul Stanley, ("I Will Be with You"). Outro destaque é a música "Running", canção que Sarah interpretou na cerimônia de abertura dos campeonatos da "International Association of Athletics Federation - Green Project Charity", evento realizado em Osaka (Japão) em 2007.

Sobre Sarah Brightman

Sarah Brightman nasceu em 14 de agosto de 1960 em Berkhampstead (Inglaterra) e começou a ter aulas de dança aos três de idade. Ao ser reprovada num teste para ingresso na Royal Ballet School de Londres, Sarah voltou suas atenções para a música. Começou suas aulas de canto aos quatorze anos, no Royal College of Music. Entretanro, sua estreia teatral em musicais ocorreu aos 13 anos na peça infantil "I and Albert", de Charles Strouse. Em 1976, foi dançarina na serie televisiva inglesa "Pan's People". Posteriormente, liderou o grupo "Hot Gossip" que atingiu a primeira posição no Reino Unido com o single "I Lost My Heart to a Starship Trooper" em 1978. Em 1981, ela foi escalada para o papel de "Jemina" em "Cats", espetáculo da Broadway que estava sendo montado em Londres (Inglaterra). Na ocasião, conheceu o autor do espetáculo, Andrew Lloyd Webber, que se divorciou de sua primeira esposa para se casar com Sarah em 1984. Lloyd Webber criou diversos personagens para Sarah, como Christine Daaé em "O Fantasma da Ópera". O casal se divorciou em 1990.

Sarah também gravou diversos álbuns solo, como "The Trees They Grow So High" (1988), "The Songs That Got Away" (1989), "As I Came of Age" (1990), "Dive" (1993), "Fly" (1995), "Time To Say Goodbye" (1997), "Éden" (1998), "La Luna" (2000), "Encore" (2001), "Harem" (2003), "Love Changes Everything" (2005), "Diva" (2006), "Singles Collection" (2006).

A canção "Time To Say Goodbye (Com Te Partirò)", dueto com o tenor italiano Andrea Bocelli, lançou a cantora no cenário musical internacional em 1997. O single da música vendeu 12 milhões de cópias, e o CD que a contém, "Time To Say Goodbye", ganhou 21 discos de ouro e platina. Outro momento de destaque de Sarah foi a apresentação, com o tenor espanhol José Carreras, de "Amigos Para Siempre" na cerimônia de abertura Olimpíadas de Barcelona 1992. A soprano também cantou a música tema das Olimpíadas Pequim 2008 com o cantor chinês Liu Huan.

Em 2007, Sara se apresentou no Concerto para Diana em Londres e também no Live Earth de Xangai (China). No ano seguinte, ocorreu o lançamento de "Symphony" e o álbum natalino "A Winter Symphony", além de sua participação no filme "Repo! The Genetic Opera". Em julho de 2009, Sarah participou do filme japonês "Amalfi", que comemora o 50° aniversário do canal de TV Fuji. A artista também lançou conjuntamente "Amalfi - Sarah Brightman Love Songs", uma coletânea de seus trabalhos anteriores.

Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17955
São Paulo - SP
Ingressos de R$100,00 a R$600,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...