domingo, 5 de julho de 2009

Circo Oceano


Número com música arabe ehhehehe

O Picadeiro visto de frente




Patins..... Os caras são OTEMOS hehhe


Este final de semana eu e meu namorado fomos assistir ao espetaculo OCEANO...

Vale a pena irem assistir..
Entrada R$20,00 e meia R$10,00
de sexta as 21hs, sabados as 16hs e as 19hs e domingos tb...

Segue a reportagem que saio na uol...
O Memorial da América Latina vem se tornando um dos principais abrigos para grupos de circo em São Paulo. Atualmente, são 6 trupes alojadas no espaço, que se prepara para receber também "Oceano", segundo espetáculo do grupo Circo Roda Brasil.
Formado da união dos grupos Parlapatões e Pia Fraus, o Circo Roda Brasil já recebeu cerca de 120 mil pessoas no espetáculo "Stapafúrdyo", exibido entre 2006 e 2007 em 15 cidades. Em "Oceano", a trupe segue com a proposta de renovação da arte circense brasileira agregando novas técnicas aos já tradicionais palhaços, trapezistas e malabaristas. Desta vez, algumas das novidades são os "jumpers", espécie de perna-de-pau que ajuda o artista a saltar e a utilização de patinadores em "halfs" espalhados pelo palco. "Tentamos ampliar o público para falarmos também com os jovens, com uma leitura contemporânea do espetáculo de variedades que é o circo", diz Hugo Possolo, diretor artístico do espetáculo "Oceano" e fundador do grupo Parlapatões. É com a proposta de mistura de linguagens que "Oceano" conta a história de um menino que perde seu patinho de borracha durante o banho na banheira e, quando tenta recuperar o brinquedo, acaba sendo levado pelo ralo e cai no fundo do mar. Lá, o menino encontra pingüins patinadores, sereias e piratas trapezistas, cavalos-marinhos acrobatas e outros seres marinhos circenses.

Espetáculo "Oceano" representa sereias, cavalos-marinhos e outros seres marinhos
Circo Roda Brasil mistura referências e características típicas dos dois grupos que o compõem, agregando o lado cômico e físico dos Parlapatões à experiência cênica com bonecos e artes plásticas do Pia Fraus. "Acho que é muito raro no Brasil grupos que conseguem fazer várias coisas sem perder a qualidade artística. Os Parlapatões têm a vida deles, a Pia Fraus tem os espetáculos dela e juntos conseguimos gerar um terceiro movimento artístico que é o 'Oceano'", diz Beto Andreetta, diretor artístico do Circo Roda Brasil e membro do grupo Pia Fraus.A trilha sonora do espetáculo é de autoria de Branco Mello, do grupo Titãs, em parceria com Emerson Villani, que utilizam diferentes estilos musicais para acompanhar os números. "Se você vir os pingüins deslizando de barriga nas geleiras naqueles documentários de TV, você imagina algo radical, como um hard core", brinca Emerson Villani a respeito da música que acompanha o número dos pingüins patinadores. "Acho que a música traz os elementos de ambientação do oceano, mas com uma pegada mais urbana, que dá esse tom diferente para o espetáculo", completa Branco Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...